Policiais reunidos na Praça Municipal foram informados que não há comando de greve
O vereador Marco Prisco (PSBD), líder da greve promovida nesta semana pela Polícia Militar da Bahia, orientou os membros da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra) a não retomar a paralisação em protesto contra a detenção dele, realizada na tarde desta sexta (18). O diretor da associação, Ivan Leite, informou no fim da noite aos policiais reunidos na Praça Municipal que não há comando de greve. Cerca de 200 policiais estiveram reunidos.
Por determinação judicial, Prisco foi transferido para o Presídio da Papuda, em Brasília. A prisão dele teve auxílio da Polícia Rodoviária Federal e da Aeronáutica, que cedeu a base área para a decolagem do avião que levou o tucano a Brasília. O vereador e diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra) foi preso a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA).
Prisco é processado pelo MPF por crime político grave, e qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal. A prisão será cumprida inicialmente em presídio federal localizado fora do estado da Bahia. O pedido de prisão preventiva ajuizado pelo MPF foi concedido pela Justiça Federal em 15 de abril. (Varela Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário