quarta-feira, 24 de abril de 2019

Após 9 horas, CCJ vota a favor da reforma da Previdência


Em uma sessão que durou cerca de 9 horas, os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara votaram e aprovaram, nesta terça-feira (23), o relatório a favor da reforma da Previdência. A medida é o primeiro passo de tramitação da proposta no Congresso.
O placar da votação terminou em 48 votos a favor e 18 votos contra. Com isso, o texto agora será enviado para uma comissão especial que deve ser instalada nesta quinta-feira (25). Nesta etapa, os deputados terão a possibilidade de propor mudanças no projeto por meio de emendas. O relator da reforma também pode apresentar um novo texto com alterações.
O relatório foi aprovado após o relator, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), retirar quatro trechos que, de acordo com ele, estariam desacordo com a Constituição. A medida foi tomada após um acordo com deputados do chamado Centrão.
Considerada uma prioridade do governo, a reforma da Previdência foi entregue pessoalmente por Bolsonaro ao Congresso. Entre os pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) está o fim do sistema especial para políticos, mudanças na idade mínima e no tempo de contribuição para se aposentar e outras. Para ser aprovada são necessários os votos de 308 deputados. (PN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário