O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) tem trabalho “ótimo” ou “bom” para 54% da população. Já 18,2% têm uma avaliação negativa do trabalho do ministro.
Os números são de levantamento da empresa Paraná Pesquisas, divulgado nesta 6ª feira. Eis a íntegra (387 KB).
Os entrevistados também foram questionados sobre o melhor destino para o ministro. Para 57,9% dos brasileiros, a indicação ao Supremo Tribunal Federal seria a melhor opção. As outras alternativas eram a candidatura à Presidência da República (15,9%) ou ser vice de Bolsonaro (14,4%).
O ministro chegou a dizer que ser ministro na Suprema Corte seria “uma perspectiva interessante, natural” para a sua carreira. Já em 2020, uma vaga se abrirá com a aposentadoria do ministro Celso de Mello. A escolha do seu sucessor no STF cabe a Bolsonaro, que havia indicado prioridade a Moro, mas depois manifestou outras preferências.
A pesquisa também apurou se o presidente seria beneficiado ou prejudicado pela saída de Moro do governo. Para 69,2% dos entrevistados, a saída do ministro seria prejudicial a Bolsonaro.
Moro já afirmou que “não tem nenhum motivo para não ficar” no governo.
Metodologia
A pesquisa foi realizada por 2.117 entrevistas via telefone de 13 a 17 de fevereiro e tem margem de erro de 2 pontos percentuais. (MSN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário