O Baixo Sul da Bahia viveu dois grandes eventos artísticos no mês de novembro: o Dôdô Fest, em Valença, e a festa Farra e Sofrência, no município de Ituberá. Ambos de iniciativa privada, mas que mobilizaram também o poder público, comerciantes e empresários de diversos segmentos.
O Dôdô Fest 2015 aconteceu dia 21 de novembro, no Estádio Municipal de Valença, e contou com o mega show da musa da música brasileira, Ivete Sangalo. A cantora – que possui milhões de seguidores, uma trajetória que totaliza mais de 300 canções, mais de 15 milhões de discos vendidos, três Grammys e mais de 150 prêmios nacionais – estava, especialmente, inspirada na noite da festa com a subida do Vitória, seu time de coração, para a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Ivete agitou o público por mais de duas horas, com músicas de sucesso, novas canções e um humor e simpatia admiráveis. “Valença foi sensacional! Doriva é gente boa, batalhador! Quero voltar mais vezes!”, disse. Na sua grade de atrações, o Dôdô Fest teve ainda a banda Pirilampo, natural de Ituberá, que com seu forró universitário encantou o público presente e seus milhares de fãs. E o cantor e compositor Tierry, encerrou a festa com um repertório que é propagado em todo o Brasil por diversos músicos, o qual o tem classificado como o mais novo fenômeno da música baiana. “Tocar em Valença, no Baixo Sul, é como jogar em casa. Agradeço o convite de Doriva, esse parceiro que hoje é o grande nome do Baixo Sul quando se fala em eventos de qualidade”, ressaltou Tierry.
O evento foi extremamente elogiado pelas mais de cinco mil pessoas que marcaram presença. Estrutura, espaços de pista e camarotes, serviços de bar e praça de alimentação, segurança, serviço médico, tudo avaliado da melhor forma possível. O evento foi preparado com todo o cuidado e carinho pelo empresário Luiz Menezes, mais conhecido como Doriva, e sua equipe da empresa Doriva Produções & Eventos, durante dois meses. “Procuramos trabalhar de forma organizada e profissional, desde o lançamento até o dia da festa. Para tal, contamos com parceiros importantes, como: o Departamento Municipal de Trânsito, as secretarias municipais de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Gandu, a Polícia Militar e a Civil, a Guarda Municipal, o Sindicato de Táxis, a clínica médica Pró Saúde. Enfim, todos que pudessem nos orientar e colaborar com a ‘construção’ de um evento bacana e seguro. Também procuramos fechar relevantes parcerias com o comércio local, e ficamos felizes em perceber que o mesmo faturou cerca de 30% a mais com a festa. No mínimo, um milhão de reais circulou na cidade. E já estamos trabalhando no próximo evento, que será dia 1º de janeiro, com Harmonia do Samba e Psirico, na Praia do Guaibim", afirmou Doriva. A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, destacou a importância do evento para o município: "Em época de crise, Valença prova que está no caminho certo. A própria Ivete Sangalo ressaltou isso. Foram dois dias de ocupação hoteleira de 100%. Só temos que comemorar".
O Balé Folclórico de Valença foi um espetáculo à parte, durante o evento. Grupo seleto de quinze dançarinos escolhidos através de uma audição, contou com o apoio dos organizadores do evento e da Secretaria de Cultura do município, a qual assumiu as despesas com figurino e outros itens. Eles se apresentaram antes do show de Ivete Sangalo, e puderam ser aplaudidos pelo balé da cantora e por milhares de pessoas que vibravam a cada passo ‘bailado’.
Fonte: Vanessa Andrade. Fotos: Vanessa e Richard Mas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário