Nesta quinta-feira (22), o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus em Ipiaú saltou para 11, conforme divulgação da Vigilância Sanitária do Município. Até a quarta-feira (08), o registro era de 5. No Boletim da Sesab consta 12 casos confirmados da covid-19, mas a Secretaria de Saúde de Ipiaú atribui um desses ao município vizinho, Itagibá.
“Os casos em questão estão já afastados desde data de notificação e sendo monitorados pela equipe do DISQUE COVID, temos dentre estes 01(um) paciente em internamento hospitalar, de maior complexidade clínica. Dessa forma, até a data de hoje (09.04.2020) temos total 41 casos registrados como suspeitos para COVID-19, sendo 11 casos confirmados, 12 casos descartados ,18 casos em investigação e 48 encontram-se em quarentena, sendo monitorados diariamente”, pontua na nota a Vigilância Sanitária de Ipiaú.
Nesta quinta-feira (09), o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas fez um alerta para um aumento exponencial do número de casos de infecção pelo novo coronavírus. É preciso que pessoas fiquem em casa, não abram comércio, não vão para feira, e usem máscara para sair de casa, procurem se preservar”, recomendou Vilas-Boas.
Boletim do HGI
Ainda nesta quinta-feira (09), a direção do Hospital Geral de Ipiaú, local apontado como epicentro da disseminação do coronavírus na região, apontou 15 casos confirmados em profissionais que residem em Ipiaú e cidades da região. Segundo informou o diretor, no programa Panorama 91 (FM IPIAÚ), apresentado por Beto Marques, um funcionário da unidade hospitalar está internado na UTI do Hospital Geral Prado Valadares, com suspeita da covid-19. Segundo apurou nossa reportagem, o profissional de saúde, caso não apresente melhoras, pode ser transferido para um hospital de referência em Salvador.
Fonte: Giro Ipiaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário