A importância da boa alimentação e cuidados com subsídios que promovam oferta alimentar, sem que haja a necessidade de agressão química a natureza, vem se tornando cada vez mais essencial no mundo. A educação ambiental tem sido uma pratica que permeia e contagia admiradores no pequeno Povoado da Estiva, em Vitória da Conquista.
Um senhor, que começou um simples projeto em sua residência, torna-se referência em boas práticas de sustentabilidade. Seu Vardo Vieira deu início ao lindo projeto, após um sonho que teve, transformando em realidade.
Além de ajudar a natureza, reaproveitando velhos pneus, o sr. Vardo ainda produz alimentos naturais e orgânicos que são consumidos pela família.
Os pneus coloridos ganham um charme especial e decorativo. O pequeno agricultor organizou uma cerca com arames e estacas de cimento, complementando com os compartimentos circulares especiais adubados, onde são plantados pés de alface, tomate, pepino, morango e até feijão.
A simples ideia vem motivando e educando na pratica, os jovens ambientalistas locais, a pensarem como maximizar grandes ações com os vastos recursos disponíveis de difícil degradação, que são produzidos no cotidiano social urbano. A sabedoria popular reforça a tese de que cada ser humano pode transforma-se em motor multiplicador da sustentabilidade produtiva com 'responsabilidade ambiental'; tornando assim, o planeta terra mais oxigenado para as futuras gerações. (EN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário