Em Assembléia nesta quarta-feira (25), os professores de Wenceslau Guimarães resolveram finalizar a paralisação e retornar amanhã as suas atividades normais.
A proposta feita pelo Executivo Municipal prevê aumento de 11,37%, apenas sobre o piso salarial, mantendo todos os outros benefícios congelados e é claro, ferindo o Plano de Carreira da categoria. Em relação ao 1/3 de férias a promessa é de que o mesmo venha a ser pago em abril.
A categoria que em outros tempos era conhecida pela sua garra e atitude firme, se mostra agora frágil e se deixa convencer facilmente e aceitar propostas que simplesmente ferem seus direitos.
A verdade é que no ano passado aceitaram apenas 5% de aumento e este ano, não só aceitaram a redução do percentual para pouco mais de 11%, como também calaram-se diante de uma proposta de congelamento de seus benefícios.
Me recordo que quando da aprovação do Plano de Cargos e salários da categoria o então prefeito Antonio dos Reis Lopes salientou que se algum dia um gestor resolvesse ferir o plano e lesar a categoria, seria melhor que seus vencimentos recebesse reajuste baseado nos percentuais da correção do salário mínimo. A exemplo disso, podemos dizer que esse tempo chegou e, nos últimos 02 anos a classe recebera reajuste inferior a correção do salário minimo vigente no país.
Infelizmente, tais decisões tomadas pela atual administração só trazem prejuízo para a comunidade que insiste em se calar. Numa cidade sem vereadores, está começando a prevalecer o desrespeito aos direitos do cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário