terça-feira, 17 de março de 2015

Professore da rede municipal de ensino de Gandu fazem paralisação de dois dias.



Ainda bem não começou o ano letivo 2015 e, os professores do município resolveram paralisar as atividades. Nesta segunda (16), a APLB, reuniu a categoria, que decidiu suspender suas atividades, durante os dias: 17 e 18 de março, terça e quarta -feira respectivamente.
A pauta da reunião tratou do não cumprimento por parte do governo municipal, em não ter repassado os 13,01% de aumento, estipulado pelo governo federal, referente ao piso salarial nacional dos educadores, desde o mês de janeiro. Segundo os educadores, quando questionado, o governo apenas responde que está fazendo um estudo para analisar o impacto financeiro. Além do repasse, os professores reclamam, que nas escolas da zona rural, os alunos estavam sem merenda escolar desde o inicio do ano, enquanto os alunos da sede, estão recebendo para o lanche, apenas: Biscoito, suco e melancia, o que não está dentro das normas do FUNDEB, que exige uma merenda balanceada.
Com isso nesta terça-feira (17), as 08 horas da manhã, a categoria estará reunida no auditório da Escola Ceres Libânio, para deliberar sobre quais decisões serão tomadas. (BB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário