Após um longo tempo adormecidos e aparentemente até enfeitiçados os professores de Wenceslau Guimarães resolveram paralisar suas atividades pelo prazo inicial de uma semana. A decisão fora tomada esta manhã em assembléia realizada na Escola Ruy Barbosa no centro da cidade.
Os Profissionais da Educação da Rede Municipal reivindicam reajuste salarial, pagamento do 1/3 férias, ressarcimento retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro, além de melhorias nas estruturas de escolas, transporte escolar e fornecimento de merenda para os alunos.
O Prefeito Nestor Vicente, segundo informações havia oferecido aumento salarial apenas para os professores de nível I, tentando desta maneira rasgar o plano de cargos e salários do município. No entanto, a categoria mostra com tal decisão, união, amadurecimento e força na luta pelos seus direitos.
Vale lembrar, que esta é a classe mais respeitada no município, principalmente pela atitude de defender firmemente seus anseios e direitos.
Na próxima segunda-feira os professores devem se manifestar em frente ao Prédio do Governo Municipal. Estamos acompanhando os acontecimentos e retornaremos com mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário