sexta-feira, 23 de março de 2018

Kaká: Continuarei com a cabeça erguida e a consciência tranquila!


Wenceslau Guimarães aos poucos está se acostumando com uma administração transparente e um prefeito presente e atuante. Tem sido assim desde que em janeiro de 2017 o jovem Carlos Alberto Liotério (Kaká), assumiu seu mandato como gestor dos destinos desta cidade.

O surpreendente e preparado administrador foi destaque mais uma vez na manhã desta sexta-feira 23 de março de 2018, quando empunhando o microfone, utilizou um carro de som, e ainda carregando consigo dados e informações sobre a real situação financeira do município, fez questão de ele mesmo, ao vivo, com a coragem e altivez que lhe é peculiar, mostrar à população que o que cerca de 40 ou 50 professores e filiados da APLB fizeram no dia anterior não passara mais uma vez de uma tentativa infundada de usar o sindicato e a categoria como palanque político partidário. Os que tem boa memória lembram quantas vezes isso já fora feito num passado não muito distante.

Kaká não exitou em afirmar várias vezes que foi escolhido pelo Povo para governar em benefício de toda à população wenceslauense que permeia 23.000 habitantes e não para uma minoria que em alguns momentos estava acostumada a receber sem ter a obrigação de trabalhar, principalmente por conta de acordos de campanha política.

Demonstrou ainda os valores arrecadados pelo município no ano anterior e o que foi gasto com pagamento de profissionais da educação, alimentação escolar, manutenção de prédios, transporte escolar, além de outras obrigações para manter o bom funcionamento da educação no município. Lembrou ainda que ao contrário do que vinha acontecendo em gestões anteriores disse: "É meu dever, no entanto, anteriormente faltava merenda e transporte para alunos de toda a rede, salário em atraso e outros direitos dos servidores desrespeitados. Hoje, todas essas obrigações estão sendo cumpridas e além de manter o salário em dia, pagamos o 13º salário e 1/3 de férias referente a 2017 o que demonstra que muita coisa já mudou".

É notório e claro para toda comunidade a mudança satisfatória que Wenceslau Guimarães recebeu no último ano. A atual gestão claramente está mudando a cara da cidade. Como diz o próprio Kaká, o pleito eleitoral terminou em 2016, seu mandato está previsto para durar até 31 de dezembro de 2020. Aos inconformados apaixonados cegos políticos só resta aceitar, e colocar na sua rotina vez em quando humildemente aplaudir.

Alguns desses insistirão em chamar Kaká de ditador, ou insensível. No entanto, a maioria tem dito visto o contrário. Ás vezes qualquer um insista em agir e administrar com transparência, lisura e firmeza pode ser erroneamente interpretado de maneira diferente. Que o Senhor prefeito continue como ele mesmo diz: ...de cabeça erguida e consciência tranquila.

3 comentários: