sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Susete deve pagar multa de R$ 600.000,00, referente a decisão processual...


Em obediência a Lei de Improbidade Administrativa nº 8.429/92, o resultado do processo nº 0000944-18.2012.805.0276 trouxe em sua decisão uma pesada multa no valor R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), que recairá sobre a ré Susete Nascimento da Silva.
Este valor é baseado no salário da ex-prefeita percebido na época em que cometeu a infração em agosto de 2012, lesando os servidores públicos municipais, multiplicado por 50 vezes como prevê a sentença.


A decisão nos faz, neste momento, acreditar um pouco mais na justiça do nosso país, que vem numa crescente mudança no que diz respeito à severa punição de políticos corruptos e maus gestores.

Por outro lado, no caso específico da ex-prefeita Susete, somos obrigados a refletir um pouco sobre até onde vai a culpa da mesma. Afinal, é sabido por todos, e principalmente no meio político em Wenceslau Guimarães que Susete no período de 2009-2012 quando governou os destinos do nosso município, não era ela a verdeira mandante de fato.

Podemos aqui afirmar, que talvez Susete tenha sido apenas mais uma vítima de seu companheiro e hoje pré-candidato a prefeito Carlos Durval Passos da Silva. Pois, este mesmo se auto intitula líder e comandante de seu grupo à frente do Governo Municipal por 16 anos. Diante disso é que fazemos tal afirmação, acreditando até que se prove o contrário que Susete fora e talvez ainda seja, mais uma marionete nas mãos de seu voraz e inescrupuloso manipulador político.

Podemos ainda trazer como provas da clara interferência de Leão na gestão Susete, o fato de que o mesmo exerceu funções importantes e determinantes nas tomadas de decisões no governo da companheira, a exemplo de ter passeado oficialmente entre as pastas de Administração e Finanças, sendo assim, o verdadeiro tomador de decisões.


A todos aqueles que povoam o meio político wenceslauense, foi dado o direito de saber muito bem quem é Leão! A não ser, que o hoje pré-candidato, que outrora se diz "Paizão" desta Terra, venha a público nos contrariar e enfim, dizer que a única e grande culpada de tudo fora sua esposa e então prefeita Susete. Lembramos ainda a ele, que a pobre e inocente "Irmã Dulce do Povo de Wenceslau" responde ainda na justiça a outros inúmeros processos referentes aos desmandos de sua ingerente gestão.


Agora, você, servidor público municipal, que foi durante muito tempo e por muitas vezes lesado por este indivíduo, que retorna com a cara de pau que lhe é peculiar, dizendo que veio salvar os seus, terá coragem de votar e permitir a volta deste famigerado, arcaico e ultrapassado político, ao comando dos destinos de vossa terra?

Penso e acredito fidedignamente que não só os servidores públicos municipais, como também todos munícipes possuidores de caráter e bom senso, estão diante de uma oportunidade ímpar de banir através do direito de escolha, de uma vez por todas o vil Rei das Selvas, lhe tirando a chance de voltar a se esbaldar do erário público.

Leão está neste momento, provando de sua arrogância e prepotência, cavando com suas próprias mãos sua cova política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário