domingo, 8 de maio de 2016

Na maioria das vezes o problema da saúde em nosso município está na falta de compromisso...


Hoje, por volta das 11h da manhã me dirigi ao Hospital Municipal Dr. Pantaleão Soares de Melo aompanhando minha companheira Janete Ferreira Soares, que necessitava com urgência de atendimento médico, pois, a mesma sofre de asma crônica. Após quase meia hora de espera no pronto socorro da referida unidade hospitalar, e vendo que a situação de Janete se agravava a cada momento, além de perceber que outros cidadãos também esperavam por atendimento, indaguei alguns funcionários sobre o motivo da demora do médico que estava de plantão. Neste instante fui informado que o mesmo estava em seus aposentos.
Não me contive e fui até o referido local, ao abrir a porta fiquei demasiadamente surpreso com a cena do acomodado médico "plantonista" Rodrigo Santana de Souza, deitado na cama envolto em lençois, com ar condicionado ligado e extremamente ocupado assistindo tv. Ao indagá-lo sobre a situação de minha companheira e dos demais pacientes que necessitavam de atendimento médico. Recebi a resposta do "profissional de medicina": 'Se o senhor ficar aí falando desse jeito comigo, eu não vou! Por favor, feche a porta". Expliquei que Janete estava com muita falta de ar e precisa ser medicada com urgência, e então o mesmo me respondeu mais uma vez: "por favor feche a porta". Finalmente, após alguns minutos não só Janete, mas, outros pacientes foram atendidos. Mas, fico pensando se caso eu não tivesse ido até o quarto do médico, quanto tempo mais demoraria?
É lamentável que na grande maioria das vezes os problemas relacionados à saúde em nosso município esteja principalmente na falta de compromisso de alguns que deveriam ser reconhecido justamente pelo profissionalismo. Acredito que pessoas como o Sr. Rodrigo Santana seja minoria na categoria. Espero que ele simplesmente entenda qual seu papel. Ninguém sai de casa em pleno domingo, dia das mães pra passear num hospital. Quem o faz, faz por extrema necessidade.
Pessoas como o médico Rodrigo Santana, parecem realmente tratar com descaso a situação do outro. Atos como este, não só é uma falta de compromisso com a profissão que escolheu, mas, também, um triste exemplo de desrespeito dos direitos do cidadão que paga seus impostos e garante o emprego de médicos como o Sr. Rodrigo Santana.

Desejamos que a nossa manifestação e o nosso protesto aqui relatado sirva ao menos de exemplo a outros cidadãos que sofrem com as mazelas do serviço público. Esperamos ainda que sirva para reflexão do Sr. Rodrigo Santana, e que acontecimentos como este de hoje, passem a ser fatos isolados e extintos.


Um comentário:

  1. o descaso com a saúde pública aos necessitados em nosso município é um desrespeito total

    ResponderExcluir