quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Prefeito Kaká explana situação da educação e surpreende de novo, durante a Jornada Pedagógica 2018


Nesta terça-feira, (06/02/2018) o Prefeito Kaká esteve na abertura da Jornada Pedagógica 2018 do município de Wenceslau Guimarães, na oportunidade o gestor que já se destaca em todo o interior da Bahia, por levar em frente o seu projeto de realizar uma administração séria, justa e eficiente, realizou um longo discurso quando explanou a atual situação da educação no município.

Não mudando seu estilo austero, equilibrado, preciso e seguro de falar, o administrador mostrou mais uma vez o quanto está capacitado para exercer a função que lhe foi dada a pouco mais de um ano atrás. Kaká, anunciou que, diante da atual situação financeira que o município se encontra, não será permitido cometer velhos erros conhecidos em administrações anteriores. Disse ainda que não se incomoda de ser incompreendido por alguns, principalmente pelo fato de ter a consciência tranquila por estar fazendo a coisa certa. "Wenceslau Guimarães tem hoje um quadro de professores compatível com um número de 9.000 alunos, enquanto a realidade é um número bem menor que não alcança 7.000. É impossível, manter os direitos trabalhistas destes profissionais sem adotar de imediato medidas enérgicas e necessárias". Disse o prefeito.


Surpreendentemente mesmo, foi o momento em que Kaká, respondendo ao dirigente da APLB local o Senhor Eliomar Souza Silva, que em sua fala afirmou a necessidade que a categoria tinha em ter acesso à folha de pagamento da educação. Fato este que vem sendo desejado por muito tempo desde as últimas gestões municipais. O preparado prefeito, num ato inédito, fez questão de entregar em mãos ao citado representante uma elaborada e detalhada versão da folha de pagamento referente ao mês de janeiro do corrente ano, frisando que nesta administração a publicidade e transparência sempre serão respeitadas e que os dados contidos no referido relatório é público e de irrestrito acesso à toda população. Ao fim de sua fala, Kaká aproveitou mais uma vez a oportunidade e anunciou o pagamento do 1/3 de férias de todos os servidores municipais.



Antecedeu ao discurso do Prefeito, o honrado e competente Secretário de Educação, Professor Marcos Antonio Bonfim Pereira, que num discurso emocionado, não diferente de Kaká, demonstrou com firmeza o preparo da gestão para enfrentar os desafios que estão por vir. Marcão, ainda fez questão em dizer que tudo dará certo, como acontece em toda boa família.

Ainda se pronunciaram, o Secretário de Administração Vailson Silva, Secretário de Promoção Social Marivaldo Sales, Secretário de Esportes Alexsandro Leal, Representantes do SISPEM Iomar Ferreira Nunes e APLB Eliomar Souza Silva, representantes do Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar e CMDCA, Vereador e educador José Menezes e o Vice-Prefeito Mizael.







Nenhum comentário:

Postar um comentário