quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Eduardo Cunha nega acusações da Lava Jato em interrogatório com Moro, diz advogado

Eduardo Cunha foi interrogado no segundo processo da Lava Jato que responde em Curitiba — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O ex-presidente da Câmara de Deputados Eduardo Cunha negou nesta quarta-feira (31) as acusações contra ele envolvendo contratos de navios-sonda da Petrobras, de acordo com o advogado dele Pedro Ivo Velloso.
Cunha foi interrogado pelo juíz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, por cerca de duas horas.
Ele é réu no processo que apura suspeita de que ele tenha recebido propina de US$ 5 milhões em contratos de construção de navios-sonda da Petrobras.
Ainda conforme o advogado, Cunha contestou versões de colaboradores da operação Fernando Baiano e Júlio Camargo, que citaram a participação do ex-deputado em irregularidades.
"Eles não se entendem de quando teria começado a conversa para os fatos aqui, que há uma propina entre Fernando Baiano e Júlio Camargo. Eles atribuem coisas ao Eduardo em reuniões que não aconteceram, não tem um elemento", ressaltou Velloso.
Cunha responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele foi preso em outubro de 2016 e, atualmentem está detido no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário