quarta-feira, 29 de maio de 2019

Wenceslau Guimarães tem festa de São João cancelada.



A Prefeitura Municipal de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul da Bahia, cancelou para este ano a festa de São João. Segundo o prefeito, Carlos Alberto Liotério (Kaká) o município passa por dificuldades financeiras, e a previsão da realização da festa estava vinculada, inclusive na possibilidade de parcerias com os segmentos público e privado que porventura não obtiveram êxito. Além disso, o gestor salienta que nos últimos meses houve queda de receita no município, a exemplo do FPM e ICMS.
O município vem de desastrosas administrações em que os últimos prefeitos, deixaram um rastro de atraso de salários, mal funcionamento de serviços básicos, além de deixar de honrar compromissos com fornecedores. “Já alcançamos grandes feitos com a reorganização do funcionamento da administração pública. Encontramos o município numa situação caótica e hoje podemos nos orgulhar do bom funcionamento, principalmente dos serviços básicos. Cancelar uma festa tradicional como o São João foi uma decisão difícil de tomar, mas, no entanto, necessária. Antes de uma definição, nos reunimos com secretários e vereadores, explanamos toda a real situação em que se encontra o município, e em conjunto chegamos a tal resolução. Para nós, priorizar o bem-estar da população continuará sendo nossa principal meta de governo.” Salientou Kaká.
A verdade é que tomar decisões deste tipo, requer muita coragem e conhecimento de causa por parte de um gestor, principalmente quando se trata de assunto que é preciso lidar com a opinião pública.  Em Wenceslau Guimarães não é a primeira vez que se cancela o São João, assim como em outras cidades da Bahia.

4 comentários:

  1. Que pena! Essa é a única coisa q ainda pode tirar o povo de suas casas uma vez nessa cidade

    ResponderExcluir
  2. E una vergonha nos dias de hoje WG viver nessas condições,na minha infância o são João dessa cidade dava gosto de se ver,muitos famosos da música já passaram por WG nas festas juninas,e a cidade era toda enfeitada de barracas fogueiras e até bonecos pintados sobre maderite,infelizmente a tradição acabou em todo o país.

    ResponderExcluir
  3. se é para o bem da saúde e da educação dentre outros compromisso eu como comerciante e eleitor desse município acho justo !! os gestores públicos em geral têm q ter responsabilidade com o dinheiro público essa é a minha opinião têm o meu apoio sr.prefeito tenham um bom bia...

    ResponderExcluir
  4. Aprovo a decisão do prefeito, não sou da região mas nesse momento não adianta ninguém reclamar porque a culpa é de vocês mesmo moradores que elegeram políticos vagabundos, sem vergonhas nas administrações antigas,e agora tem que pagar um alto preço pelos erros cometidos.

    ResponderExcluir