segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Leão e o Povo? Convenção do ex-prefeito contradiz seu próprio slogan de pré-campanha em Wenceslau Guimarães


Um verdadeiro fiasco! Assim pode ser descrita a realização da convenção dos partidos PP, PT e PSD em Wenceslau Guimarães nesse último domingo 13/09.

Na verdade se levarmos em consideração o que se comenta nas ruas ou nas redes sociais, a expectativa da população em sua maioria não foi superada e nem poderia. O famigerado político Leão já não é mais o mesmo. Tentou iniciar sua pré-campanha afirmando que não tinha mais um forte grupo político, e que a partir de agora seu grupo era o Povo. Pelo número de pessoas que presenciaram sua convenção, parece que eLe esqueceu de avisar ao Povo. 

Leão, que ainda a duras penas e grande teimosia, consegue se manter como líder de uma oposição falida e de pensamento retrógrado em Wenceslau Guimarães, não consegue surpreender mais. Não renovou seus pensamentos, nem atitudes. Continua como persistente defensor da velha política, sonhando com o distante e improvável dia em que a população wenceslauense voltará a permitir que eLe venha mais uma vez ludibriar e usurpar os seus direitos.

O vexame político de Leão virou meme e motivo de chacota nas redes sociais e grupos de whatsapp. A chapa que até um dia antes estava incompleta, por falta de um candidato a vice-prefeito, foi composta finalmente com Zequinha da Banana, que parece ter sido o único que aceitou o convite que por sinal, foi feito de última hora.

Na verdade, a cada dia que passa, Leão apenas dá claras demonstrações da chegada ao fim de sua carreira política. Afinal, quem trai, engana e rouba o Povo, mais cedo ou mais tarde conhece a lei do retorno. A Leão, o Povo claramente, parece já ter dado uma resposta definitiva.

Por outro lado, nesta quarta-feira, acontece a convenção dos partidos PRB, PSB e DEM, onde deverá ser confirmada a candidatura à reeleição do então prefeito Kaká. A expectativa agora é saber como irá se comportar o eleitorado wenceslauense a partir do dia 27 do corrente mês quando se inicia oficialmente a campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário