terça-feira, 11 de abril de 2023

Dalai Lama aparece beijando menino na boca e pedindo beijo na língua e gera revolta

 

A atitude do líder espiritual Dalai Lama que aparece em vídeo beijando criança na boca e também pedindo beijo na língua causa revolta e grande repercussão nas redes sociais. No vídeo líder espiritual aparece puxando o rosto de um menino para beijá-lo na boca. Segundo a agência de notícia Reuters, ele teria pedido ao garoto que chupasse a sua língua.

Em uma nota, o Dalai Lama, de 87 anos, chamou o ato de "inocente e brincalhão". O líder reconheceu a veracidade do vídeo, mas falou apenas em abraço. O comunicado afirmou ainda que o líder espiritual "muitas vezes provoca as pessoas que conhece de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente".

O repúdio também foi manifestado por vários famosos:

Na segunda-feira (10), Xuxa que o líder espiritual deveria ser preso. "Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador", diz na publicação em seu Instagram.

"As crianças não podem se defender, temos obrigação de gritar e falar por elas (prisão pra qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes… lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja... pra mim é um monstro)."

Juliana Paes fez uma crítica à idolatria. "Hoje a rede foi inundada com vídeos de um desses ídolos abusando de uma criança, sem qualquer pudor. Mais um 'grande líder religioso' que utiliza seu poder e sua influência para satisfazer seus desejos mais sórdidos", diz o texto.

"Não consigo entender sequer a tentativa de um “pedido de desculpas” depois de forçar que uma criança chupe a sua língua. Porque, pra isso, não tem desculpas. Não tem frase de efeito nem falsa bondade que apague esse ato nojento!"

Felipe Neto escreveu em seu Twitter:

"Horrorizado com as imagens de Dalai Lama pedindo para um menino de 8 anos "chupar sua língua" e ainda dando nele um beijo na boca. Repugnante, nojento, inaceitável. Isso é crime, não é "brincadeira". Não existe "pediu desculpas". E sim, vai ter mta gente optando pelo silêncio." 

O escritor português Valter Hugo Mãe postou a imagem de Dalai Lama com a legenda "não suporto isto. que tragédia. isto é uma tragédia. sem dalai. só lama, mesmo."

Marcos Mion falou sobre o assunto em um story. "Todos os líderes religiosos são seres humanos. Homens com todas as falhas que os homens têm", diz no texto. "Aproveite o que o seu líder religioso tem de bom, mas nunca se entregue cegamente ao que ele fala. Nenhum deles tem procuração pra falar por Deus."

Dani Suzuki escreveu no Instagram: "Não tenho religião, mas sou muito atenta a minha espiritualidade. Dalai Lama é uma forte liderança espiritual no Tibete, até mesmo para quem não é budista, e é visto como referência de sabedoria e paz; muitos ocidentais o veem inclusive como uma santidade. Não tem desculpas, não tem justificativas, não tem outra explicação para seu ato repulsivo e grave diante dessa criança e do mundo", diz no texto.

"Cada vez está mais claro o quanto é perigoso tratarmos outro ser humano com idolatria, como líder e guia de nossas ações e acima de tudo do BEM", continua.

"Não podemos normalizar atitudes desequilibradas, covardes e cruéis, especialmente quando se trata de crianças. É preciso defende-las. Buscar ser JUSTO e aprender a separar as coisas é preciso!!", escreve. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário