Um protesto realizado na tarde deste sábado (1) na avenida Paulista, no centro de São Paulo, pediu o impeachment da presidente Dilma Rousseff, enquanto outra parte empunhava cartazes pedindo intervenção militar. Cerca de mil pessoas participaram da manifestação.
Os manifestantes seguram cartazes "Fora Dilma", "Dilma Sabia" e até "Agradeço as Forças Armadas do Brasil por nos livrarem do terror comunista em 1964", em referência à Ditadura Militar. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o cantor Lobão, presente na manifestação com uma bandeira do Brasil, pediu a recontagem de votos do segundo turno.
Na segunda (27), um grupo de 30 pessoas realizou manifestação pedindo a saída de Dilma Rousseff, reeleita no último domingo (26) após derrotar o candidato Aécio Neves (PSDB).
Organizado pelas redes sociais, mais de 20 mil pessoas confirmaram presença, mas o ato reuniu, basicamente, alguns profissionais engravatados que trabalham na Faria Lima, estudantes e moradores da região. O aposentado Antônio Zanato Sobrinho, de 69 anos, saiu de sua casa em Moema com uma bandeira do Brasil. Um círculo preto ocupava o espaço da frase “Ordem e Progresso” que, segundo ele, representa “a tristeza e o clima de morte após a vitória dos comunistas petistas”. (Correio24h)
Nenhum comentário:
Postar um comentário