Circula hoje nas ruas de Wenceslau Guimarães-BA, cópias de uma portaria da Prefeitura Municipal de número 373, datada de 04 de novembro de 2014, que "dispõe sobre exoneração dos servidores municipais contratados sem prévia realização de concurso público, bem como os detentores de Cargos de Confiança e ou em Comissão e dá outras providências".
As surpresas são muitas, principalmente pelo fato desta administração não ter tomado como hábito publicar portarias e decretos para que a comunidade tome conhecimento dos acontecimentos e decisões do governo atual.
A referida portaria também surpreende logo de início, pois cita as leis que obriga o Perfeito hoNestor VICEnte tomar tais decisões. Afinal, até o presente momento o que parecia na verdade era que nem Executivo, nem Legislativo tinha conhecimento de Leis. Lembramos aos senhores Secretário de Administração e Chefe de Gabinete que a lei também obriga a publicação de portarias e decretos.
Outro fato curioso, é que muitos dos listados em anexo nesta portaria, ainda não tinham conhecimento de sua exoneração ou dispensa. Só sendo informados por populares na rua da existência da tal portaria.
O famigerado perfeito agora conhecedor e cumpridor de leis, demonstra mais uma vez que governa e age não só por incompetência mas, também por conveniência. Um dito administrador que demora quase 02 anos para descobrir que não pode ultrapassar 54% dos gastos do município com folha de pagamento, além de ser claramente mal assessorado, dá provas também de sua enorme irresponsabilidade.
Surpresos também ficamos com a inclusão nesta lista, de 12 garis. Uma cidade que já sofre com péssima frequência da Coleta de Lixo, tende a padecer ainda mais com a redução do quadro de funcionários do setor.
O líder político que durante campanhas eleitoreiras prometeu empregos, cargos e benefícios em troca de votos, é o mesmo que agora se recusa cortar na própria carne. Não reduz salários e nem sequer demite figurões do seu primeiro escalão e deixa a conta para aqueles que em sua maioria percebem apenas o mínimo salário. Este são os que sofrem as consequências deste desastroso governo.
Lamentamos profundamente tal atitude, que afeta principalmente pais e mães de famílias que tinham como fruto do seu trabalho a retirada mensal para sustento de seus entes queridos.
Fica aqui mais uma vez nosso repúdio ao Executivo irresponsável e ao Legislativo inerte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário