quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mangueira, campeã! Com homenagem a Maria Bethânia, Mangueira leva o 18º título do carnaval do Rio de Janeiro

Porta-bandeira chamou a atenção no desfile da Mangueira (Foto: Fabio Tito/G1)

A Mangueira venceu o carnaval carioca pela 18ª vez com 269,8 pontos. A verde-e-rosa homenageou a cantora Maria Bethânia, que já passou pelo sambódromo uma vez, quando a escola fez desfile sobre os Doces Bárbaros em 1994. Em segundo lugar ficou a Unidos da Tijuca, com 269,7 pontos.
Na busca pelo título do Grupo Especial, que havia sido conquistado pela última vez em 2002, a Mangueira celebrou os 50 anos de carreira da cantora baiana, fechando a noite com um desfile de luxo e sofisticação, além da presença de muitos artistas.

Foto: Agência Brasil

O anúncio das notas das escolas em nove quesitos foi feito esta tarde na Praça da Apoteose, na seguinte ordem: samba-enredo, enredo, comissão de frente, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, bateria e alegorias e adereços.
As doze escolas que desfilaram pelo Grupo Especial no Rio de Janeiro foram: Estácio de Sá, Mangueira, Mocidade, Vila Isabel, Salgueiro, Grande Rio, São Clemente, Portela, Beija-Flor, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca.
A pior colocada do Grupo Especial foi a Estácio de Sá e será rebaixada. (G1-AB)
Maria Bethânia é a grande homenageada pela escola de samba  (Foto: Alexandre Durão/G1)
A Mangueira desfilou com 4.300 componentes (Foto: Alexandre Durão/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário