quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Guarda Metropolitana usa arma de choque para imobilizar malabarista e provoca revolta

choque

A ação da guarda municipal de Foz do Iguaçu durante uma abordagem a um artista de rua provocou revolta na tarde desta terça-feira (1).O rapaz foi algemados pelos agentes, e mesmo após estar caído por outro tiro da arma de choque, é atingido novamente.
O vídeo da abordagem foi gravado por um cliente que estava em um posto de combustíveis próximo ao local. A ação ocorreu na Avenida Paraná, uma das ruas mais movimentadas da cidade.
Um dos guardas utilizou uma pistola de choque para dominar o rapaz, que fazia uma apresentação com malabares no meio da rua. Segundo os agentes, ele estaria colocando em risco o trânsito da região.
Ainda segundo os guardas, um segundo tiro foi disparado para que o jovem pudesse ser algemado. Um homem que estava próximo ao local e acompanhou toda ação, protestou contra a atitude dos guardas, mas foi ignorado.
O rapaz foi levado para à Delegacia e continua preso, por desacato e resistência a prisão.
O secretário de Segurança Pública e diretor da Guarda Municipal, Cleumar Paulo Farias, disse que os guardas agiram no cumprimento do dever, mas o caso será investigado em um processo interno. (PBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário